HISTÓRIA
HISTÓRIA
A descoberta do caminho para o alto desempenho
Desde que o nosso primeiro pneu rolou pela bancada de trabalho fora que temos vindo a redefinir os limites de desempenho dos pneus.
Em 1870, Benjamin Franklin Goodrich, um empreendedor visionário e autodidata, criou a primeira fábrica de pneus na América do Norte, em Akron, Ohio. Já nessa altura o desempenho do pneu era uma prioridade. O seu filho, Charles Cross Goodrich, fundou mais tarde o primeiro centro de pesquisa da empresa nos Estados Unidos.
Já em 1903 a BFGoodrich® destacava-se da concorrência por ter sido o pneu escolhido para equipar o Ford Modelo A, o primeiro automóvel a atravessar a América do Norte de leste a oeste.
Obviamente, também tivemos muito interesse nos primórdios da indústria aeronáutica. 1909 foi o ano em que a BFGoodrich® estabeleceu o recorde de velocidade de 75 km/h, num avião da Curtiss Aeroplane Corporation, durante a corrida aeronáutica internacional que decorreu em Reims, França. O estatuto de lenda estava apenas a alguns anos de distância, mais concretamente em 1927, quando a BFGoodrich® viajou com Charles Lindbergh e o seu Spirit of Saint Louis durante o primeiro voo transatlântico. Mais tarde, em 1977, os nossos pneus foram ao espaço no vaivém espacial Columbia.
Na BFGoodrich® estamos sempre a pensar em novas ideias e possibilidades, definindo novos desafios e colecionando numerosas inovações e conquistas importantes na área do fabrico de pneus.
BFGoodrich Tires 2018 - The Real Ones